Autoestima, Autocontrole e Autoajuda.

Realmente é bom se sentir bem, realizado, feliz. Mas antes desses sentimentos aparecerem muita coisa acontece, muita água passa e muitas decepções parecem ser necessárias. Porque a felicidade nunca vem de graça, sabe quando uma pessoa fala que tudo passa, realmente tudo passa, mas não é porque passou que a ferida está totalmente cicatrizada.
Ter autoestima é uma benção, quase um presente dos Deuses, no mundo de hoje onde uma boneca magra e loira é modelo de beleza, mulheres desnutridas com os ossos a mostra são consideradas padrões e a marca do seu sapato é o que define seus amigos, ter autoestima para conseguir acordar de manhã é quase um milagre.
O número de pessoas que se ferrem fisicamente ou emocionalmente por razões como essas é cada vez maior, as pessoas estão perdendo o controle de suas ações só para estarem na moda e serem aceitos pela sociedade como normais. Do que adianta ser normal e não ter autocontrole sobre o que vai fazer ou pensar?
As pessoas são movidas por novelas, tendências, movimentos, protestos, mas não tem noção do que eles representam e para onde eles estão as levando. Acabam “embarcando” em ondas erradas só para fazer uma média com pessoas que vão sair de suas vidas no momento em que precisarem de um amigo de verdade.
A autoajuda é vendida como forma de solução para tudo isso e as próprias pessoas que a compram no fundo sabem que a ajuda que elas precisam está em suas próprias razões de ser, não é um livro, um filme ou uma promessa.
Tem o refrão de uma música que diz assim: “Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”, acho que é nisso que a maior parte da vida se baseia. Para as coisas darem certo tem que ter verdade, vontade e emoção.
Se for para dar certo, sua mente estará calma, sem culpa ou remorso. A espinha ereta tem toda uma ligação com a força de vontade e a autoestima, você se entregar de verdade para o que vai fazer, sem medo de acertar. O coração tranquilo é paz de saber que será feito o que tem que ser feito.
Se sentir bem é saber que a vida te deu opções e você está fazendo as suas escolhas, realizar-se e saber que suas escolhas deram certo, tendo em mente que caso elas não funcionem você pode fazer novas escolhas e ser feliz.

Deixe um comentário