Machismo, Amor e Pressão.

Me chamem de machista, falem que as mulheres que quiseram os direitos iguais e que eu tenho cabeça de velha, falem, falem e falem, eu não ligo, sei que não sou só eu que penso assim.
Relacionamentos, vamos lá… Vocês não acham que os homens de hoje em dia estão muito sossegados? Caramba, há pouco tempo atrás os homens tomavam iniciativas, falavam o que pensavam, se comprometiam… Não acho que a mulher tem que ser uma boneca de porcelana e não se mexer, mas tem iniciativas que o homem tem que tomar, não apenas pelo fato de “padrões e cultura da sociedade”, mas pela importância que tem para a mulher esses impulsos.
Mulher por natureza já é um bicho tão bobo, tão fácil de ser iludida e tão sensível, é tão rápido para nos criarmos expectativas e planos para o futuro e doe tanto ficar esperando, esperando e esperando uma misera ação do sexo masculino.
Não falo isso porque acho que mulher que toma iniciativa é “galinha”, ou qualquer outro tipo de preconceito quanto a isso, mas acho que as mulheres que tomam iniciativa não fazem isso porque simplesmente querem, fazem porque a exaustão de esperar incomoda e porque depois que decepcionam, podem jogar a culpa para cima de si mesma, assim fingem não perder a fé nos homens honestos e camaradas e falam que a culpa foi porque escolheram mal.
Acho bonito essas “antigas” ações, como o rapaz conhecer a família da moça, mandar flores, pedir em namoro, mandar mensagens de bom dia e boa noite, lembrar de datas comemorativas do casal, ligar para conversar, chamar para sair e falar primeiro o “eu te amo” do casal. Mostrar que se importa sabe, nenhum dos sexos nasceu com uma bola de cristal para saber o que o outro pensa, é por isso mesmo é bom que o homem demostre, assim a mulher sente confiança de demostrar também, sem medo de ser a precipitada com seus sentimentos.
Não importa as circunstâncias, à distância, o tempo juntos, os interesses em comuns, as diferenças e o passado, se tem sentimento, tem que ter demonstração do mesmo. Na verdade acho que os homens não estão mais sossegados, acho que estão com mais medo, tem tanto preconceito em cima deles, tanta gente gritando na orelha que macho é isso, macho é aquilo, que acabam travando qualquer coisa que saia do seu controle, como o amor.
Sim, porque o amor é uma coisa que surge de um lugar independente de nossa razão, podemos tentar parar de amar, podemos tentar nos controlar, podemos querer amar, mas essas coisas só acontecem quando não percebemos. É isso, acho que os homens estão do jeito que estão, e as mulheres também, por causa da pressão do mundo sobre nossas cabeças falando como temos que agir, falar, nos comportar… Poxa, parem de tentar se comportar como os fortes, os machos, as difíceis, isso só complica a vida. Se entreguem mais, demostrem mais, sintam mais, a intensidade bem dosada é uma delicia, faz bem para alma e para o coração.

2 comentários Adicione o seu

  1. Admiradora disse:

    Você conhece um poema do Kahlil Gibran – “O Amor” – se ainda não, penso que vai gostar. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário