Uma coisa foi feita para uma coisa, que não serve para outra coisa e que não presta pra outra. É simples não?
Tem gente que tem mania de tentar fazer com que coisas incompatíveis funcionem, o que é impossível de funcionar. Ontem me perguntaram se um casal tem que ser diferente ou parecido para dar certo, sabe aquela frase “os opostos se atraem”, não sei quem foi o feliz que a inventou, mas na minha humilde opinião esse ser estava “redondamente” enganado.
Como é possível duas coisas diferentes estarem na mesma sintonia e terem os mesmos desejos. Claro, é improvável que uma pessoa se apaixone por outra pessoa idêntica é a ela, até porque é difícil de achar uma pessoa idêntica a outra. Mas tem que ter alguma coisa em comum, se não o que elas vão partilhar uma com a outra? Vento? Ar?
Papéis são bons exemplos para essa tese que pensei, uma folha de sulfite serve para determinado trabalho, uma folha de canson para outro, uma folha de colorplus para outro. Não adianta tentar mudar isso, é assim é pronto. A vida são folhas que não temos que saber separar para que servem.
Ninguém passa um pincel de pintar a parede com sombra no olho. Então porque razão tem gente que tenta fazer com que água e óleo se misturem. Ok, esta texto está confuso, e sim, é boa essa tentativa de misturar as coisas no começo, o que é ruim é persistir e ficar tentando, tentando, tentando, mesmo quando é visível que não vai dar certo, nunca.
Não que eu ache de desistir é a melhor opção, mas mudar um ao outro com certeza é a errada. Tem tanta gente por ai com algum interesse igual, seja o estilo de música, os lugares que frequenta, os amigos, o signo, a cor preferida… Tente alguma coisa com essas pessoas.
Um casal oposto não tem assunto, não tem conteúdo, não tem motivo para se ver, então pare com isso. Vai atrás de coisas que você gosta, lá sim vão ter pessoas capacitadas para te fazer feliz.
