Pipoca, Pessoas e Suposições.

Pipoca é um dos alimentos mais viciantes já perceberam? Você pega um pouco só para ver se está bom de sal e quando percebe está indo rumo ao quinto saquinho. Você come quando está com vontade, quando está sem fome, quando está procurando uma distração, quando está vendo filme, quando está sem ter o que fazer… E o pior de tudo, não é um alimento saudável e mesmo assim continuamos comendo.
Tem pessoas que são assim em nossas vidas também, verdadeiras pipocas. Um saquinho de pipoca pequeno tem cerca de 134 calorias, o que é bastante se você comparar com outros alimentos, mas as pessoas-pipocas podem pesar quilos se não soubermos lidar com essas figuras.
Repare: ambas “surgem do nada”, não importa a situação você sempre vai aceitá-las, depois que você prova você sempre quer mais, você normalmente “prova” vendo filme, por mais gostoso que elas sejam você sabe que também fazem mal, seus gostinhos ficam na boca e na memória, não importa a “festa” elas sempre estão presentes…
Complicado? Vamos definir a pessoa-pipoca então, sabe aquela pessoa super simpática, que a companhia é prazerosa, que te atrai de alguma maneira e que você tem vontade de estar junto, agora some o fato de ela causar vício, de o gosto dela não sair da sua cabeça e dela te fazer mal de alguma maneira.
Todos temos uma pessoa-pipoca presente em nossa vida, mas só pelo fato de não conseguirmos esquecermos ela, prova que ela não é boa para nós. Tudo que causa dependência é negativo, seja uma droga, uma mania ou uma pessoa.
“Droga”, como se desvincular desta pessoa? Boa pergunta, só que eu não sei a resposta. Acho, repare bem a existência da palavra “acho” no inicio da frase, que o lanche é fazer uma desintoxicação radical, primeiro parar de provar a “pipoca”, segundo bloquear o contato imediato, sem troca de olhares, sem ligações e mensagens, apenas educação que nunca é demais para dar um olá e um tchau, e para finalizar o terceiro é substituir o vicio, mas sempre por algo melhor e que não faça mal, tipo o amor.
Vou testar está desintoxicação e o resultado divulgo depois, ou não.

Deixe um comentário