Rompimentos, Autodestruição e Princípio da Ação e Reação.

Porque é mais fácil falar do que agir? Sempre falamos em seguir em frente, buscar um futuro melhor, deixar as mágoas para trás, melhorar nossa autoestima, sorrir, amar e perdoar mais. Vejo isso muito evidente nos términos, tanto em relação de relacionamentos, como términos no geral, como desligamento de um trabalho, fim de um sonho ou as raspas do sorvete no fim do pote.
Rompimentos por si só nunca são fácies, mais parece que sempre gostamos de complicar mais e mais, já falei sobre a autossabotagem não? Sim, que tal agora falar sobre a autodestruição?
Chorar, sentir carência e falta, desenterrar um passado, relembrar emoções e sentimentos que estavam reprimidos, chorar mais um pouco, querer voltar no tempo, normal, tudo isso surgir nestes momentos, mas seria então impossível não se autodestruir? Sim, afinal você se permitiu deixar envolver, sonhar, acreditar que funcionaria, ter fé… A autodestruição na dosagem certa é a prova do Princípio da Ação e Reação, que diz que as forças atuam sempre em pares, para toda força de ação, existe uma força de reação. Confuso?
Pense assim, você acreditou que um relacionamento daria certo, botou uma fé naquilo, “uma força”, caso não dê certo sua decepção será proporcional a sua primeira força, se você esperou muita coisa, sua decepção será muito grande, se você botou pouca fé, terá vantagem de quase não sentir a dor.
E quando dá certo, bom, acho que não sou a melhor para falar dessa parte, mas acredito que deve ser incrível então, obvio nem tudo são flores, mas se você queria que desse certo e deu, já há um motivo para comemorar né.
Por favor gente, não fiquem se torturando e falando que a culpa de tudo de é vocês, a autodestruição é uma coisa normal, mas normal também é se recuperar e seguir em frente, demora, doe, cansa, suga, desespera e parece que nunca vai ter fim, parece que sempre que tocarem no assunto o mundo vai desabar e toda a dor vai voltar, não vou mentir, isso vai acontecer algumas vezes até você estar realmente for te para superar tudo isso, para não passar de uma velha lembrança.
Tudo tem o lado bom e ruim, rompimentos podem dar a sensação de vazio, de desesperança, de pouca fé, mas depois também podem abrir os horizontes, mostrar oportunidades novas, possibilitar novos olhares diante das coisas, mas até chegar neste nível de entendimento, nos resta apenas esperar, esperar, esperar, soltar algumas lágrimas e esperar mais. Já que tudo tem duas forças que tal jogar uma força bem positiva para cima e esperar que outra boa desabe sobre nossas cabeças? Sorte para nós!

Deixe um comentário