Amor à Distância, Sonhos à Distância e Realidades à Distância.

Esse texto foi pedido pela http://pleasecallmeclaire.tumblr.com/, diante do pedido dela eu posso ter vários pontos de vista sobre os assuntos. As palavras que foram pedidas por ela foram: Amor à distância, amor-sonhos e faculdade, pensei sobre essas palavras em meus últimos banhos e a concepção entendida foi essa a seguir, espero ter atingido sua proposta ou ter ajudá-la.
Primeiramente o famoso lema do “Amor à Distância”, antes eu jurava que não dava certo, que não importava o tamanho do amor, o tamanho da alegria de estarem juntos, de qualquer jeito o “final era o fim”. Depois de algum tempo com essa visão, vi casos de amores à distância darem mais certo do que pessoas que se viam todos os dias, que faziam juras de amor diariamente, e que juravam um eterno amor.
Sabe aquela história de que cada caso é um caso? Acredite, é real. Não vou afirmar que amor a distância dá certo ou não, já vi amor a distância terminarem por carência de ambas as partes, já vi acontecer traição, já vi acontecer casamento, já vi acontecer amizade… Acho que ambas as partes têm que estarem maduras o suficiente para aguentarem essa barra. Um coisa é certa, é difícil esse lanche de relacionamentos à distância, ainda mais se a distância for beeem grande.
E tem que tomar cuidado para a pessoa longe não ser colocada em um pedestal, não é porque a pessoa está longe que ela não tem defeitos, acontece que como não tem tanto a convivência, os defeitos são menos aparentes e levados em conta, mesmo sem percebermos acabamos sendo mais flexíveis com isso. Caso esses sintomas não sejam percebidos a tempo, o amor vira o “amor-sonho”, onde tudo que a pessoa faz é lindo, a pessoa é a pessoa certa para casar, a pessoa é incrível e feito exclusivamente para você, mentira gente.
Se esse relacionamento fosse presente, é não à distância, talvez a sintonia nem fosse à mesma, o amor nem fosse do mesmo tamanho e nem rolasse química. Então primeira dica para esses casos é cuidado, a pessoa com que se está relacionando também é gente, também tem defeito, sentimento e emoção.
Amores que ficam sendo sonhos, e sonhos, e mais sonhos, nunca reais, também merecem atenção especial. A atenção deve ser focada para esquecê-los. (Nota mental: exercitar isso)
Isso não se resume a acontecimentos na pré-adolescência e adolescência, são mais frequentes nesta época, mais sempre tem aquele carinha bacana da faculdade que dá certa moral ou aquela moça linda do curso que sempre sorri, e sentir um “encanto” por pessoas assim é normal, existem hormônios incontroláveis destro de cada um. Mais uma dica: Ação, atitude e sinceridade, se a relação não está tento isso, parte para próxima.
A diferença de uma relação real e uma fictícia é simples e clara: Em um há uma relação e na outra não. Sonhos são bons, mais nem sempre quando se tornam realidade são como antes, tem coisas que são melhores lá, no mundo dos sonhos, e tem as exceções que quando se concretizam são tão boas que valem mais a pena do que o próprio sonho. Basta correr atrás das coisas reais, afinal o mundo em que vivemos não tem uma ponte onde nos transferimos para outra dimensão. É bom ser meio “da Lua”, mas a questão é: Até que distância o seu coração aguenta?

Deixe um comentário