Alienígenas, Mesmices e Evolução.

Sempre que me perguntam se acredito em alienígena me lembro de uma pessoa muito querida, mamãe, que sempre me falou ser um ser de outro mundo. Sempre entendi o que ela queria dizer, mais até então não tinha compreendido e percebido que também não me encaixo neste mundo.
Se estou triste ou preocupada? Triste não, preocupada sim, mas não comigo, com as pessoas que dizem ser deste mundo. Que horror gente, cada dia fico mais pasma com a situação em que vivemos, a televisão aberta basicamente é baixaria, as músicas que são mais expostas e vendidas é de nível degradante, o comportamento social das pessoas é ignorante e o que mais me assusta é que não vejo um querer de mudar isso tudo.
Pessoas são colocadas à condição de aceitar tudo que é dito mastigado sem nem querer saber o porquê, assistem programas sem conteúdo, se vestem para se mostrarem para os outros, correm atrás de um status na sociedade que se torna mais importante do que seus valores, compram coisas e mais coisas sem haver necessidade… Sou de outro mundo e gosto disso.
Não estou falando que sou a certa no meio dos errados, longe disso, mais sei que diante de algumas coisas criei uma capa protetora que me envolve e não permite que eu goste de programas de reality show, por exemplo, ou de músicas de degradam a imagem feminina ou de qualquer outro grupo de pessoas.
Já teve um tempo que eu culpava somente as pessoas pela essa, sem ofensas a ninguém, ignorância. Hoje percebo que a culpa além dessas pessoas é de todo um sistema formado apenas para a venda deste estilo de vida. Este estilo podre.
Mas sim, tem como se tornar um alienígena no meio da vida, caso você não seja. Não tem mais a desculpa de não ter onde acessar outras informações, o nome disso é acomodação. Sai disso, e vá à procura de coisas que prestam. Com a internet, por exemplo, é possível descobrir bandas de todos os lugares e não só com a internet, apenas saindo de casa hoje em dia é possível descobrir um mundo novo.
Posso afirmar, que depois de expandir uma mente pequena, ela deixa de aceitar besteiras, o espaço para porcarias diminui, a curiosidade e o interesse por coisas novas e descentes aumenta e até a qualidade de vive melhora. Saiam das mesmices, crescem, evoluam e não se deixem aprisionadas a coisas que não aderem a valores humanos, porque esses não á moda, tendência, estilo ou marca que tomem de vocês.

Deixe um comentário