Plantar, Ano Novo e o Bem.

Como o tempo é curioso, ele passa diferente para cada pessoa, marca coisas pontuais na mente de cada um de nós, é rápido quando tem que ser lento e lento quanto tem que ser rápido, é doloroso, é esperado, é alegre e é continuo.
Estava pensando em como posso me guarnecer das coisas ruins que existem neste mundo, coisa que não me fazem bem espiritualmente, fisicamente e emocionalmente. E então me venho à resposta, certeira, direta e eficaz: Com a prática do bem e constância nos seus deveres.
É o popular “plantar e colher”, faça hoje e o resultado virá depois para você. Tenho refletido em um tanto de coisas da minha vida, pensado um tanto nas pessoas que estão a minha volta, nas minhas responsabilidades, nas minhas ações, nas minhas escolhas… Acho que o clima ano novo resolveu aparecer com intensidade só agora. Acho bonita está concepção que normalmente as pessoas têm, de que ano novo é vida nova, acho bonito essa esperança de deixar para trás as coisas ruins e começar do zero uma coisa melhor, porém acho essa ideia tão pequena, o ano novo pode acontecer em qualquer época do ano, basta ter força e vontade de mudar.
Enfim, o meu ano novo resolveu começar agora, plantei algumas sementes no final de 2012, e quero que elas cresçam fortes e firmes. O ano que passou foi um ano forte, tantas transformações, tantas responsabilidades e tantos desafios. E terminou da mesma forma que começou, muitas coisas para acontecer ainda, e é bom que seja assim, se cair na rotina monótona, a vida acaba perdendo o seu principal objetivo: a evolução.
Eu quero que o bem aconteça para mim. Parece fácil, mas é mais difícil fazer o bem do que o mal. Porque o mal é feito apenas no fato de não fazer nada, de aceitar tudo como está, não necessita ter ação propriamente dita, já o bem não, ele dá trabalho, tem que ir atrás, tem que desejar e fazer acontecer.
Então tudo depende de uma ação inicial partida de cada um de nós, o querer! Se fizermos o bem, consequentemente vamos receber o bem, é indiferente se o impulso inicial dessas coisas boas era um bem para nós ou para o próximo, tudo sempre volta para o lugar que teve inicio, nosso próprio ser. Então, boas vibrações para todos.

Deixe um comentário