Zona de Conforto, Movimentação e Ilusão.

“Cá estou eu” pensando na vida novamente. Que tal sair da ressaca hoje? Não, não imagino que ontem foi dia de bebedeira, apenas suponho que hoje você não saiu da sua zona de conforto. Tenho reparado que tem gente que tem medo de cutucar a ferida, vive se equilibrando para não tirar as coisas do lugar, ou melhor, para não ver que as coisas estão fora do lugar. Para que estamos aqui se não para se movimentar, evoluir e melhorar?
Depois vão sendo criados àqueles nichos de confusão onde há mais coisas para serem melhoradas do que aproveitadas. Ui, sai para lá.
Tenho batido muito nesta tecla na minha vida, a da movimentação. Não quero ficar na comodidade, sem crescer. Infelizmente tem pessoas que me cercam onde eu vejo que elas têm medo de mudar, de tentar melhorar e piorar a situação, ou falhar, ou até mesmo de conseguirem.
A sociedade vive embebedada e iludida de falta de valores, achando que a aparência é mais importante do que os valores e que o material é mais forte que os relacionamentos, do que adianta mostrar que vive bem, se o interior não está sereno?
Eu creio que nada, bora sacudir a poeira, sabe quando tudo está muito lindo, tudo está no lugar certinho que você acha que deveria estar, se preocupe, as chances de você estar fugindo de um problema é grande. É evidente isso porque sempre vamos ter algo para repensar, reforçar e melhorar, não importa nossa idade ou ações, estamos em constante melhoria, muitas vezes quando achamos que estamos “finalizados” a própria vida nos manda desafios para nos superarmos e isso é bom, mostra o quanto ainda temos que evoluir.
Devemos viver para sair da ilusão, não ter medo de melhorar o que é preciso e não aceitar o que é imposto sem antes refletir se é real. Viver é bom sim, não confunda o que estou falando, não pense que viver é uma coisa sofrida, mais temos que sempre correr atrás para melhorar nossa própria caminhada. Vamos nos desiludir juntos?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário