Terapia, Escrever e Coração Limpo.

Ai como doe meu coração e minha cabeça quando fico sem escrever! Não é de proposito, juro, mais o tempo tem passado tão rápido ultimamente que quando percebo já fazem dias que estou ausente no 3 palavras, mais juro que tenho tomado banho.

Tenho a seguinte teoria, cabeça quente não pensa! Está teoria não é minha, ok, mas sempre levo ela comigo. Sempre que vou escrever um texto, penso se estou de coração aberto para escrever sobre o tema, se estou pronto para abrir a mente e deixar todos os pensamentos virem ao meu encontro. Se a resposta for sim, escrevo.

Agora se algo impedir que este sim apareça, um “não”, um “talvez”, um “quem sabe outro dia”, um “outra hora falo sobre isso”, dai sei que tenho que trabalhar alguma coisa dentro de mim. Por isso uso este espaço como terapia.

Quando alguém fala que está fazendo terapia parece um maluco, então sinceramente não sei se vou encontrar uma maluca tão maluca como eu, faço tantas terapias próprias, escrevo, desenho, assisto filmes de drama, bebo chá antes de dormir… Essas coisas funcionam comigo, me fazem ficar mais leve, me ajudam a organizar minhas ideias e me ajudam a respirar.

Algumas amigas começaram a me falar sobre seus problemas mais de perto, quando começaram a ler o que eu escrevia, inclusive muitos dos meus textos surgem de conversar e desabafos, foi assim que percebi que todos precisam de terapias, todos tem algo a compartilhar e a resolver. Sugiro as minhas, escrever está no topo da lista de “coisas a se fazer para auxiliar a viver em paz consigo mesma”, quando você escreve alguma coisa, você se livra do pensamento atordoado que ela deixa na sua cabeça, alivia. Mesmo você escrevendo e depois apagando, mesmo você mantendo o texto, parágrafo ou linha só para você, quando se está escrevendo, sua mente automaticamente organiza seus pensamentos, tenta colocar um inicio, meio e fim e ajuda a ligar os pontos que rodam em sua mente.

Quando estou escrevendo estou concluindo a digestão de algo que aconteceu, de um sentimento que tive, de uma ideia que me apareceu e de uma ação que tomei ou pretendo tomar, por isso a importância de esperar uma possível tempestade interna se resolver, porque as palavras tem um peso não apenas quando são ditas, mas quando são lidas também.

Todo este texto para mandar vocês procurarem um terapia! Sim, vão buscar uma válvula de escape, uma coisa para gastar sua energia e te fazer pensar, seja praticar um esporte, tomar um sorvete, assistir uma peça de teatro, ir em um musical, gritar … Escrever é a minha sugestão, porque é o que me ajuda, me liberta e me alivia, mas várias coisas podem te ajudar, o importante é fazer algo para “tomar um ar” novamente para seguir em frente, sempre em busca da auto-melhoria e da limpeza do nosso coração. Boa terapia para tu!

2 comentários Adicione o seu

  1. Nobre amiga, essa sua postagem serve até como apresentação do blog. Penso similar. Só não comento muita coisa (ou não escrevo nada, ás vezes) devido a falta de tempo, mas tenho acompanhado.

    Boa sorte amiguinha. Estamos aqui ligados em você.

    Curtir

Deixe um comentário