Bacana, Babaca e Banana.

Quem ousar falar que nunca conheceu um(a) bacana banana não está sendo franco consigo mesmo.

Vamos logo para a sua definição, Bacana Banana: Pessoa cuja meta da vida é ser legal e depois não, ser simpático e depois sumir, dar bola e depois tirar o time de campo, falar oi e não perguntar se está tudo bem… Tudo isso com muito charme, o que faz com que você não sinta nenhum desprezo ou consiga ver o alerta gigantesco de “Perigo” estampado na testa do Ser.

O ministério da saúde já falou e vou repetir: O efeito físico desta pessoa em você se reflete naquele sorriso bobo que você solta seguido do pensamento: ele(a) não vale nada, mas é tão legal,” E SE…”!

Pare a leitura e pense em algum Bacana Banana que você conhece. E visível que não vai ter algo sério entre vocês, é óbvio que “E se” não leva para nenhum lugar e está claro também que quem vai se machucar com está história toda é você!

Mas calma, você vai perceber tudo isso uma hora ou outra, pós superar o cabelo incrível, o talento com o violão, a covinha delicada, o jeito charmoso da pessoa falar e a própria energia de atração da pessoa sobre todas suas moléculas. Mas se tocar disso antes de quebrar a cara, ajuda e muito a se livrar de tudo isso, então porque sofre mais? Pare!

Agora, de quem é a real culpa disso? A pessoa é bacana com você e com mais umas trinta pessoas, e você sabe disso, porém na hora de chorar as mágoas, jogamos a culpa da ilusão toda, o que não vale nada, o que não tinha o direito de agir desta forma e todos os mimimis ficam na conta da outra pessoa. E tua parte nesta história belezura? Cadê?

Vinicius de Moraes diz “Que seja eterno enquanto dure”, justamente no soneto de Fidelidade, onde ao meu ver, fidelidade nada mais é que a pura verdade. Se a pessoa demostra e as vezes até fala algumas coisas para você, que dá para entender que ela faz parte do time babaca do mundo, porque ficar imaginando outra forma dela agir?

Observe os sinais das pessoas, todo mundo tem brechas e deixa uma hora ou outra suas reais intenções à amostra. Não feche seus olhos por carência, descuido, ingenuidade ou “amor”. O querer bem do outro, não pode começar em uma relação mal esclarecida ou onde só uma parte faz valer. Não seja você o carregador de malas alheias. Seja feliz com pessoas que te acrescentem em todos os aspectos da vida. Não fiquei achando que vai transformar um bacana banana em príncipe encantado, porque se a pessoa não quiser mudar, nada vai fazer com que isso aconteça. Muito menos o seu amor, que não é dele. Cuidado e chá de Camomila nunca faz mal, ainda mais com pessoas bacanas bonitas. Vá atrás delas e esqueça os babacas de plantão, eles estão sempre a sua volta, mas é você que tem que fechar a porta para eles!

Música do Dia: Mallu Magalhães – Por que você faz assim comigo?
Foto: Melissa Teixeira

Deixe um comentário