Enfim…

Tudo começou com um texto sobre relacionamentos, um mal uso de pontuação e uma vergonha enorme de se expor com palavras. 

Depois de um coração partido, uma longa conversa no meio do expediente do estágio e um banho de lavar a alma, juntei meus pensamentos em palavras e escrevi um texto. Nele, eu tentava explicar minha visão sobre almas gêmeas, usando a dança e elásticos para simbolizar relações amorosas. Ainda anonimamente, resolvi postar na internet.

De lá para cá, esse espaço se tornou cada vez mais importante. Perdi o medo de escrever, coloquei meu rosto no 3 Palavras e não satisfeita, chamei amigos para fazer parte desta história. 

No começo, eu escrevia muito. O 3 Palavras no Banho era quase um registro em tempo real da minha vida, onde quem me conhecei de perto, conseguia “dar nome aos bois” de cada linha que aqui aparecia. Eu escrevia muito sobre relacionamentos, sobre amizade, responsabilidade, crescimento… Escrever, tinha finalmente se tornado algo natural e muito dentro da minha área de conforto.

Porém, hoje eu consigo ver que eu me cobrava muito para escrever textos alegres, onde um “vai dar tudo certo” era o meu foco. Eu usava o blog para organizar meus pensamentos naquela época e nada melhor do que uma frase motivadora para seguir em frente feliz, não é verdade?

Entretanto, creio que esse foi um dos motivos dos quais fez com que o blog ficasse em silêncio nos últimos anos.

Diante da minha nova realidade na Austrália, sentindo uma saudade constante da família e amigos, começando a correria pela tão sonhada cidadania junto com o início de uma vida a dois, mudanças infinitas de casas, limitações ainda presentes com o novo idioma, adaptação a inúmeros trabalhos, pandemia e planos cancelados por ela… Nem sempre a frase motivadora era a que aparecia inicialmente em minha cabeça ou a que eu queria registrar em forma de texto.

Nos últimos anos, dos poucos textos que eu escrevi, no lugar de ter o “final de feliz” como foco, eu me coloquei mais vulnerável para a escrita, e expondo mais as minhas fraquezas e tristezas. Choro profundamente quando os leio e o que poderia parecer “estranho”, na verdade fez com que eu entendesse ainda mais a importância deste blog na minha vida. 

Esta semana, me dei conta que em 2022 completo 10 anos escrevendo por aqui. Durante esse tempo, a menina de coração partido se transformou em uma mulher adulta, e com isso uma serie de mudanças aconteceram. Entre elas, o que eu penso, falo e escrevo, portanto, o 3 Palavras no Banho também mudou. Quero nesse nova fase, ainda mais sincera e entregue as palavras, preencher meus dias de versos e poesia. Feliz de estar aqui, mesmo quando não tão feliz. Usando as palavras como forma de me entender e abraçar. Grata por fazerem para deste processo. Feliz 10 anos! 

2 comentários Adicione o seu

  1. Ricardo Z. Wetter disse:

    Aline, seus textos reverberam positivamente em meu coração. Continue escrevendo e expressando de forma autêntica e verdadeira seus sentimentos e o seu olhar diante da vida. Certamente eles servirão de espelho para muitos de nós. Meus parabéns pelos 10 anos de blog. Sou seu fã. Ricardo

    Curtir

  2. Jaqueline Candido Wetter disse:

    Que lindo! Autêntico e verdadeiro …tamo juntas neste lindo processo de amadurecimento! Te Amo!

    Curtir

Deixe um comentário