Ainda tem gente aqui? Aloooou! Sumi não minto, apareço quando precisar, como é o caso agora. Este texto precisava ser feito, pelo motivo de: Ajuda a humanidade.
Sim, este texto é falando da mudança da minha vida depois que comprei um coletor menstrual! Se você é mulher, continue lendo e por favor abra seu coração para esta mudança, caso ainda não conheça o coletor. Se for homem tem duas opções, a primeira é não ler e a segunda é ler, simples. Porém é bom lembrar que você conhece mulheres e informações são sempre válidas.
Momento drama: particularmente sempre detestei propaganda de absorvente, com mulheres sorrindo, não inchadas, sem espinhas e que ainda tem a ousadia de andarem saltitando. Desde que “virei mulher”, sempre tive pavor de menstruação, sempre senti muita cólica e era daquelas mulheres que desmarcam tudo durante o ciclo, para ficar em casa abraçada a uma bolsa de água quente. Entrava na caverna da minha casa e saia apenas nas maiores emergências e claro, sempre com roupas muito escuras por conta do medo de vazar.
Como a maioria das mulheres, sempre achava que tinha um fluxo fora do normal, extremamente intenso e cruel com meu Ser. Tanto no calor como no frio, usar absorvente é horrível, ter algo abafado e úmido contato com a pele não é nada legal, ou ainda algo sugando coisas que não deveriam ser sugadas, que ajudam a equilibrar nosso corpo, também não é saudável, no caso dos absorventes internos.
Porém, abrir mão do convencional é difícil, ainda mais com tanto bafafá sobre esse tipo de assunto. Demorei um tempo para conhecer, e um tempo maior ainda para experimentar o coletor menstrual, que nada mais é do que um copinho de silicone que você coloca como um absorvente íntimo, porém bem mais superficialmente e fim, muda a vida.
Não vou fazer venda de produtos aqui pessoas, a questão é que o fato de eu ter fugido com “convencional”, dissolveu um monstro da minha vida. Ter me permitido uma coisa nova, procurar uma solução para algo que me atrapalhava, mudar a forma de ver uma situação, aceitar o que não dá para mudar e melhorar minha relação com isso, fez com que eu ficasse bem mais humorada, confiante e ciente do meu corpo.
Agora substitua o ciclo menstrual pelo trabalho, pelo namoro, pelas contas que tem que pagar, pelo problema de saúde, pela falta de paciência, pela falta de disposição, pela vontade de largar tudo e sair correndo… Tente ver o que está fazendo e como está se comportando diante disso, procure uma solução diferente, seja ela uma solução mais rápida, mais ecológica, mais econômica, mais inteligente ou mais moderna, como foi a minha solução com o coletor.
O ângulo que usamos para ver as coisas, principalmente as que nos interferem, é fundamental para nossa boa relação. E boa relação pode ser sua com você mesmo, ok! Ficar feliz com nosso próprio “eu” é fundamental para conseguir ser saudável e então pensar em tentar ser mais feliz com outro ser.
Conhecer seus limites, seus gostos, seu humor e claro, seu corpo, é importante para conseguir fazer escolhas mais corretas. Se permitir abrir mão de preconceitos, quebrar paradigmas, abandonar mágoas, largar quem não te faz bem, conhecer novos lugares, fazer novos caminhos e respirar fundo, são coisas que só vão fazer bem!
Ps: Meninas, conheçam e comecem a amar os coletores menstruais, sério! O meu é da marca Holycup! que tem várias opções de tamanhos e cores fofas! Se joga!
Música do Dia: Marisa Monte – Gerânio
Ensina muito e reboca os maiores amigos
Faz dança, cozinha, se balança na rede
E adormece em frente à bela vista
Despreocupa-se…”

Só pra avisar que eu li. Rsrsrs
CurtirCurtir